Com prazo planejado perto do fim, Botafogo continua sem técnico; entenda o que falta

  • 23/03/2024
  • 0 Comentário(s)

Com prazo planejado perto do fim, Botafogo continua sem técnico; entenda o que falta

Clube completou um mês sem um técnico e tendo Fábio Matias no comando de forma interina

O Botafogo está há mais de um mês sem treinador. Desde a demissão de Tiago Nunes, no dia 22 de fevereiro, Fábio Matias, auxiliar técnico permanente, tem tocado o comando da equipe de forma interina. Fora de campo, é John Textor, dono da SAF Alvinegra, que lidera a busca por um novo nome para ficar na casamata.

O processo, porém, é lento. Passaram-se 30 dias e não há, até a publicação desta matéria, um nome avançado para assumir o clube. Isso também faz parte de um "processo seletivo" iniciado pelo norte-americano.

É difícil achar um profissional que se encaixe no que John Textor procura: alguém de forte presença no vestiário e, ao mesmo tempo, com um modelo de jogo ofensivo e propositivo.

- O John (Textor) gosta muito da escola europeia de treinadores, até para trazer essa mentalidade do futebol bonito europeu, toque de bola, e sair um pouco desse modo brasileiro de jogar, chutões. Ele gosta muito de posse de bola, jogo agressivo. Nacionalidade não é o importante. Há treinadores bons em qualquer lugar. É mais o estilo de jogo, e gente está buscando um treinador com esse perfil - afirmou Thairo Arruda, CEO do Botafogo, antes do sorteio dos grupos da Conmebol Libertadores.

Por isso, a decisão é de não "contratar por contratar" - até porque há confiança no trabalho que Fábio Matias faz dentro e fora de campo, recuperando a confiança de jogadores. As chances de o auxiliar ser efetivado são mínimas, mas a diretoria confia que essa busca por ser um pouco mais estendida porque o atual comando está dando resultado.

A intenção de Textor era ter o treinador definido para essa Data Fifa, que terminará na terça-feira. O dono do Botafogo está em fase de entrevistas com nomes que considerou promissores para o cargo, mas não houve um que deslanchou como favorito.

Após quatro dias de folga, o Alvinegro se reapresentou e voltou aos treinos nesta sexta-feira. O time joga na próxima quarta-feira, dia 27, contra o Boavista, pela final da Taça Rio, mas a cabeça está na estreia da Libertadores diante do Junior Barranquilla, na semana seguinte, no Estádio Nilton Santos.

Fonte:GE/Por Redação do ge — Rio de Janeiro


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes