Boavista e Ferj aceitam adiantar final da Taça Rio, e Botafogo terá logística facilitada na Libertadores
- 19/03/2024
- 0 Comentário(s)
Ao invés de dois sábados, jogos da decisão da Taça Rio serão disputados na mesma semana; Alvinegro terá uma semana de folga entre jogos da Libertadores
O Botafogo terá uma semana de folga entre a estreia da Libertadores, contra o Junior Barranquilla, até o duelo diante da LDU, pela 2ª rodada. Na tarde desta terça-feira, Boavista e Ferj deram sinal verde para adiantar a final da Taça Rio, que agora será disputada inteiramente na próxima semana.
Antes marcada para ser realizada em dois sábados (dia 30 de março e 6 de abril), agora os jogos serão realizados no dia 27, uma quarta-feira, e no fim de semana seguinte - o martelo sobre sábado ou domingo ainda não foi batido pois depende da definição de quando será a partida do Alvinegro contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, além de questões de segurança envolvendo jogos do Flamengo, para que não haja choque de datas.
Assim ficou o calendário do Botafogo:
- 27/03 - Boavista x Botafogo - Estádio Elcyr Resende (Bacaxá)
- 30/03 ou 31/03 - Botafogo x Boavista - Estádio Nilton Santos
- 02/04, 03/04 ou 04/04 - Botafogo x Junior Barranquilla - Estádio Nilton Santos
- 09/04, 10/04 ou 11/04 - LDU x Botafogo - Casablanca
A intenção do Alvinegro era justamente ter um intervalo maior entre as partidas da Libertadores, prioridade máxima do clube neste momento. Além disso, a partida contra a LDU fora de casa é a considerada como a de logística mais complicada por causa da altitude do Estadio Casablanca, que fica a 2.500 metros acima do nível do mar.
Fonte:GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro