E o Ganso ? Meia completará 27 dias sem jogar, mas Fluminense confia em tê-lo na libertadores
- 22/09/2023
- 0 Comentário(s)
Camisa 10 voltou a treinar recentemente no CT Carlos Castilho, mas foi preservado da partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira
O Fluminense tem menos de uma semana para se preparar para o jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, diante do Internacional, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Se de um lado a preocupação com Jhon Arias diminuiu, já que o colombiano sofreu uma torção leve no tornozelo direito, a maior fica por conta de Paulo Henrique Ganso, que vem de um longo período de inatividade.
Ganso não atua desde o dia 31 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, em Assunção, no Paraguai. Na partida em questão, o meia sofreu uma pancada no joelho direito e foi substituído. Desde então, está fora de combate e ficou ausente de diversos treinamentos após a Data-Fifa. Até o duelo com o Internacional, serão 27 dias sem entrar em campo.
No entanto, existe confiança por parte da comissão técnica do Fluminense de tê-lo diante do Internacional. Ganso voltou aos treinamentos nesta semana, mas foi decidido que era melhor preservá-lo para a semifinal da Conmebol Libertadores. Existia a chance de ele estar entre os relacionados contra o Cruzeiro, o que não aconteceu. Já diante do Internacional, deve estar na lista.
O camisa 10 foi desfalque nas partidas contra Fortaleza, Vasco e Cruzeiro, todas pelo Campeonato Brasileiro. Nas ocasiões, foi substituído por Alexsander em todas as oportunidades. Porém, diante do Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz ganhou duas novas opções para a posição, como Marcelo e Leo Fernández.
Diante do Cruzeiro, Marcelo entrou, aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Alexsander. Lateral-esquerdo de origem, o camisa 12 atuou na faixa central do campo e ajudou, tanto com passes em profundidade quanto fazendo a ligação da defesa para o ataque.
Após a partida, o treinador Fernando Diniz falou sobre esta variação já pensando no próximo jogo. Na quarta-feira (27), o Fluminense enfrenta o Internacional no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores, às 21h30 (de Brasília):
- É uma opção porque foi opção hoje. Mas, naturalmente, não é a posição dele de origem. Mas ele pode, em algum momento, migrar, sair jogando em uma partida ou durante o jogo a gente usar ele nessa posição - explicou o treinador, que não poupou elogios ao camisa 12:
- Marcelo é um jogador absurdamente acima da média no ponto de vista técnico. Extremamente talentoso. Um dos maiores jogadores que vimos nos últimos 15 anos no futebol mundial. Ele está se encontrando cada vez mais no Fluminense, está feliz, sempre ajuda os garotos e é sempre um prazer ver o Marcelo jogar. Espero que ele consiga ter vida longa no futebol - finalizou Diniz.
Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Fluminense chega aos 41 pontos, sobe uma posição e assume a quinta colocação do Brasileirão. A próxima partida do clube é quarta-feira (27), às 21h30, diante do Internacional no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores.
Fonte: GE/Por Marcello Neves - Rio de janeiro