Fábio, do Fluminense, usará camisa com o nome de Paulo Goulart, falecido nesta sexta, contra o Vasco
- 15/09/2023
- 0 Comentário(s)
Campeão brasileiro e conhecido por ser pegador de pênalti, ex - jogador de 68 anos morava em Muriaé, no interior de Minas Gerais. Tricolor lamentou a morte nas redes sociais
O goleiro Fábio, do Fluminense, entrará em campo para o clássico diante do Vasco, às 16h, no Estádio Nilton Santos, com o nome de Paulo Goulart estampado. O clube, que também decretou luto oficial de três dias e bandeiras a meio-mastro, prestará homenagem ao ídolo falecido nesta sexta-feira.
O ex-goleiro do Fluminense Paulo Goulart morreu na manhã desta sexta-feira em Muriaé aos 68 anos de idade. Com a camisa do time das Laranjeiras, Paulo ficou conhecido por defender pênaltis e foi tricampeão da Taça Guanabara, tricampeão Carioca e Campeão Brasileiro em 1984. Não há informações sobre o horário do velório e sepultamento. O Fluminense lamentou a morte do goleiro nas redes sociais.
Paulo Goulart era natural de Muriaé, começou no Nacional, time da cidade, e chegou ao Fluminense em 1971 para jogar na categoria juvenil. Em 1976, subiu para o time profissional e vestiu a camisa tricolor até 1985.
Ele é considerado o maior pegador de pênaltis da história do clube. Conquistou o Campeonato Carioca de 1980, 1983 e 1984, e ajudou o Flu a conquista o segundo Campeonato Brasileiro em 1984. No tricolor disputou 137 jogos, não tomou gol em 58 deles.
Fonte: GE/Por Redação do GE - Juiz de Fora, MG